quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sempre lá



À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz. —Salmo 55:17
Salmo 55:16-23

Os engenheiros de rádio que trabalham em Ministérios RBC estavam se preparando para transmitir um programa via satélite. Eles haviam preparado tudo, incluindo a ligação com o satélite. Mas no exato momento em que iniciariam a confirmação, perderam o sinal do satélite. Confusos, os engenheiros trabalharam para fazer a conexão novamente, mas nada funcionou. Então receberam a notícia de que o satélite havia desaparecido, literalmente, o satélite havia caído do céu repentina e surpreendentemente. Não estava mais lá.

Tenho a impressão de que às vezes quando oramos, pensamos que alguma coisa como esta tenha acontecido com Deus — que por alguma razão Ele não está lá. Mas a Bíblia nos oferece conforto dando-nos a certeza de que Deus “não caiu do céu”. Ele está sempre disponível para nós. Ele nos ouve e se importa.

No momento de desespero, Davi escreveu: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Salmo 55:17). Não importa quando clamamos a Deus, Ele ouve o clamor de Seus filhos. Isso deveria encorajar nossos corações. Qual foi a resposta de Davi por ter um Deus que ouve orações? “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá…” (Salmo 55:22).

Embora Deus possa não responder como ou quando gostaríamos que Ele o fizesse, sabemos que “à noite, pela manhã e ao meio-dia” Ele está sempre lá.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DAR UM JEITINHO

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. —Salmo 119:11
Marcos 7:1-13


Joana, de cinco anos, não estava começando bem o seu dia. Nenhuma tentativa de fazer o mundo girar de acordo com a sua vontade deu certo. Discutir não funcionou. Fazer cara feia não funcionou. Chorar não funcionou. Finalmente sua mãe lembrou-a de um versículo bíblico que vinha aprendendo: Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti (Salmo 119:11).

Parece que Joana estava pensando neste versículo, porque respondeu rapidinho: Mas, mamãe, não diz que eu não vou pecar; diz para eu não pecar.

Essas palavras parecem bem familiares. Ouço com frequência discussões assim em minha própria mente. Existe alguma coisa muito atraente sobre dar um jeitinho, e o fazemos em qualquer lugar que haja uma ordem que não queiramos obedecer.

Jesus falou sobre este problema com os líderes religiosos que pensavam ter encontrado um jeitinho para suas leis religiosas (Marcos 7:1-13). Em vez de honrarem seus pais com ajuda financeira e material, dedicavam tudo que possuíam a Deus, portanto, limitando seu uso. Embora sua desobediência não fosse tão óbvia, Jesus disse a eles que tal comportamento era inaceitável.

Toda vez que procuramos dar um jeitinho, deixamos de ser obedientes.

domingo, 5 de setembro de 2010

Trio elétrico gay quebra em frente de igreja evangélica

Um trio elétrico que promovia um evento de parada gay em Rondônia, Brasil, parou de funcionar em frente a uma Igreja Evangélica, no domingo 29 de agosto, por volta das 21 hs

O fato ocorreu durante o desfile da Parada Gay de Porto Velho, onde milhares de pessoas se reuniram para prestigiar o evento que teve como tema “Meu Voto, Minha Cidadania: Voto Não Homofobia.” O acontecimento conhecido por 8ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho, objetivou orientar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais para o voto consciente, bem como obter o respeito e inclusão dos mesmos na sociedade.

“Vote em candidato que apoia a causa LGBT,” propunha um grupo gay de Rondônia.

O movimento deu iniciou às 15 horas Praça das Caixas D’água, prosseguindo em seu percurso até o término na Rua Euclides da Cunha.

Segundo o Rondoniaaovivo, durante o percurso, por volta das 21 hs, o caminhão abre-alas da Parada Gay sofreu uma pane no sistema de som, parando de funcionar em frente à uma Igreja Evangélica. Isso ocorreu logo após entrar na Rua Joaquim Nabuco, onde está localizada a Igreja. O carro levava a diretoria e convidados do Grupo Gay de Rondônia.

Os participantes do desfile ficaram preocupados, e, exaltados começaram a reclamar da falta de música. Alguns chegaram a arremessar latas contra o caminhão. Os técnicos não conseguiram fazer o trio elétrico funcionar e o som parou até que chegasse na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a avenida Sete de Setembro, quando a caminhão saiu da rua citada.

A festa foi pacífica, e contou com o apoio de vários setores da sociedade organizada.


Com informações do Christian Post / Folha Gospel

NÓS VEMOS O QUANDO DEUS É FIEL E MARAVILHOSO, O TRIO SÓ VOLTOU A PEGAR DEPOIS QUE SAIU DA RUA DA CASA DE DEUS!!!

GLÓRIA A DEUS, LOUVADO SEJA TEU NOME SENHOR.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LIÇÃO 10 - O MINISTÉRIO PROFÉTICO EM O NOVO TESTAMENTO



Leitura Bíblica em Classe

1 Coríntios 2.9-13


Introdução


I. Jesus Cristo, o profeta que havia de vir

II. A atividade profética em o Novo Testamento

III. O exercício profético dos Apóstolos


A PROFECIA EM JESUS CRISTO


O termo “profeta” deriva-se do termo grego prophetes, “alguém que anuncia”. O Antigo Testamento, mais frequentemente traduz o termo hebraico naui’, que vem de uma antiga palavra que significa “aquele que fala”. Tornou-se um termo técnico que indica alguém que fala por Deus (ou por um deus ou deusa: o falso deus Baal tinha seus profetas, bem como sua consorte, Aserá, 1 Rs 18.19). Envolve noções de proclamação, pregação e informação. O trecho de Isaías 42.1-7 fala de Cristo como o Servo ungido que iluminaria as nações, ao passo que Isaías 11.2 e 61.1 falam do Espírito do Senhor, que sobre Ele repousaria. O Novo Testamento retrata Jesus como um “pregador” e “mestre” (no grego, didaskalos, termo usualmente traduzido por “mestre”, no sentido de mestre-escola), bem como “aquEle que cura” (Mt 9.35). Ele anunciou a salvação aos pobres (Lc 4.18,19). Nos tempos bíblicos, o termo “profeta” não incluía necessariamente a capacidade de olhar para o futuro. Os profetas eram apenas aqueles que falavam por Deus, e se houvesse predição do futuro, seria Deus, e não o profeta, que via o futuro e o revelava. O profeta era apenas boca usada por Deus. Os profetas também eram chamados videntes, porque Deus lhes permitia enxergar a mensagem, algumas vezes em suas mentes, outras, em sonhos e visões.Jesus, entretanto, cumpriu o ministério de profeta no sentido mais elevado. Ele disse: “... a palavra que ouviste não é minha, mas do Pai que me enviou” (Jo 14.24). Particularmente no ano do encerramento de seu ministério público, Jesus muito ensinou a seus discípulos sobre os eventos que ainda aconteceriam. Capítulos inteiros de discurso nos evangelhos - Mateus 24, por exemplo -, são compostos por profecias futuristas [grifo nosso]. É claro que Jesus cumpriu o ofício de profeta. Nos primeiros dias de seu ministério, chegou proclamando o que os profetas do Antigo Testamento haviam previsto que se cumpriria nEle (Lc 4.16-21). O Reino já estava próximo, na sua pessoa e ministério (Mt 4.17). Sua mensagem profética vinculava-se a uma chamada ao arrependimento, e, tal como se dava no Antigo Testamento, essa convocação fluía de um coração repleto de amor pelas pessoas e desejo de ver as bênçãos celestiais sobre elas.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VEJA O QUE BISPO MACEDO DIZ SOBRE ABORTO!!!


Eu sou a favor do aborto. Não é que eu ache que toda grávida deveria abortar, mas acho que nem toda grávida tem condições de ter um filho.

Podemos considerar esse assunto sob o ponto de vista sócio-econômico, do ponto de vista da fé ou do ponto de vista emocional. E como quase tudo na vida se esclarece ao perguntar… eu pergunto:
Qual a camada da sociedade o índice de crescimento populacional é mais acentuada e por quê? A quem interessa a multiplicação desordenada de seres humanos? Quem ganha e quem perde? Por que muitos são contrários ao aborto dos outros enquanto eles mesmos o promovem às ocultas? Por que a mesma consciência que condena o aborto despreza os filhos gerados à revelia? Qual a chance de uma criança abortada perder a salvação de sua alma? Qual a chance de uma criança chegar à idade adulta perder a salvação de sua alma?

Quando somos sinceros ao responder essas perguntas, a questão sobre o aborto não parece mais tão errada como se pregam. Dizer que o aborto é gerado pela falta de temor a Deus, nem sempre é verdade, pois e em casos de estrúpos, ou defeito etc. Com ou sem aborto a promiscuidade continuará. Ora, vamos usar a nossa fé inteligente – é muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?


MINHA OPINIÃO:


Nós sabemos o quanto é dolorido ver crianças, adolescentes e adultos nas drogas, passando fome, enfrentando necessidades, mas quando falamos sobre aborto, falamos de humanidade.

O aborto é principalmente um ato de desrespeito ao AMOR de DEUS, aos Seus príncipios, aos seus mandamentos.

Acho muito desumano uma pessoa que se chama servo do Altissimo, aprovar uma brutalidade como essa e envolver nosso DEUS como se ELE fosse a favor da legalização do aborto.

Ele não cita que DEUS é a favor, mas quando ele envolve a salvação de nossas almas, ele envolve um plano de DEUS através de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que se entregou por todos nós na cruz do calvário independente de que o pecador fosse filho gerado de um estupro, seja defeituoso ou não.

Eu não preciso ser mestre em TEOLOGIA para entender o Amor de DEUS, mas participo do amor DELE através da sua Salvação (JOÃO 3.16), quando ele me tirou de um mundo de drogas, tráfico e muitos outros males que inimigo fazia em minha vida. Fui criado em familia estruturada, um filho que fui desejado muito antes de DEUS abençoar minha mãe, e o único da familia que se envolveu nesse mundo errado.

Filho é dadiva de DEUS e o inimigo que derrotar futuros homens de DEUS, crianças que o próprio JESUS disse: MAS JESUS CHAMOU A SI AS CRIANÇAS E DISSE: DEIXEM VIR A MIM AS CRIANÇAS E NÃO AS IMPEÇAM; POIS O REINO DE DEUS PERTENCEM AOS QUE SÃO SEMELHANTES A ELAS.

É isso irmãos, filhos são dádivas de DEUS!!!



DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um grito Da Juventude!!

Fiquei muito feliz coma criação deste Blog, pois o autor do mesmo vem com a Idéia de oferecer oportunidade para que os Jovens possam está expressando suas opiniões e pensamentos, esta pode ser considerada como uma ferramenta para que cada um possa está "Dando um Grito de Alerta" para outros jovens que tem enveredado por caminhos tortuosos, temos visto muitas outras ferramentas onde tem como principal mensagem encaminhar esta juventude para as Drogas, Sexualidade, Conflitos familiares entre outros, mas aqui será Falado de Amor, o Amor Maior, o de Jesus, Aqui os Jovens poderão ver que a verdadeira felicidade não e encontrada em um Baseado ou em amizades que lhe afastam da família e principalmente de Deus, que existe uma felicidade continua e eterna, não e aquela que você fica sempre com medo do dia seguinte.

Rodrigo, Que Deus te Abençoe pela Iniciativa!

Luciano Leça

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jesus - O Cumprimento Profético do Antigo Pacto


Leitura Bíblica em Classe Atos 3.18-26

Introdução

1. Figuras Proféticas
2. Instituições Proféticas
3. Profecias Diretas Acerca do Nascimento de Jesus

Prezado professor, a tarefa deste domingo será estabelecer ao seu aluno a centralidade do Senhor Jesus Cristo em toda a realidade cristã. Ele é o cumprimento das profecias do Antigo Testamento e o autor dos ensinos neotestamentários. No estudo de Cristologia não se pode depreciar Cristo, centralizando sua humanidade, em detrimento de seu atributo divino. Para os cristãos, Jesus Cristo é o Rei, sacerdote e profeta, mas também o ''cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo'' e reviveu (Ap 13.8).

Tem havido diferentes interpretações desta maravilhosa Pessoa, Cristo, que nos é descrita literalmente nos evangelhos. Durante os grandes períodos de controvérsia teológica, entre 325 e 451 e entre 1517 e 1648, os homens procuravam interpretar Cristo em termos de credos. Os místicos o vêem como o Cristo da experiência pessoal e imediata. Outros, nos séculos XVIII e XIX, falaram dEle como o Cristo da história e procuraram despi-lo do sobrenatural a fim de poderem ver nEle apenas uma pessoa humana. O verdadeiro cristão o vê sempre como o Cristo de Deus.

A fim de fazer distinções e dar respostas aos cristãos e a sociedade da época, as igrejas começaram publicar documentos de confissões de fé, através dos concílios, ao longo da história cristã: os Credos. Acerca disso Cairns destaca:

O método adotado pela igreja para resolver as diferenças fundamentais de interpretação sobre o significado da Bíblia foi a realização de concílios ecumênicos ou universais [...]. Houve sete concílios que representaram a Igreja Cristã toda. Os grandes líderes da Igreja de todas as partes do Império representaram suas respectivas religiões e participaram na busca de solução para os problemas teológicos que preocuparam os cristãos nesta época.

O prezado professor pode perceber que hoje temos a facilidade de confessar a humanidade e a divindade de Jesus Cristo sem maiores desconfortos. Mas há alguns séculos não era assim. Por isso é importante que seus alunos tomem conhecimento da relevância de estudar a pessoa de Cristo diretamente nas escrituras. E para esse labor a profecia tem um papel preponderante.
O estudo da profecia bíblica introduzirá a compreenção das diferenças, sobre o Messias Jesus Cristo, entre o Cistianísmo e o Judaísmo. Por exemplo, Jesus é chamado o ''Cristo'' (Messias, o ''ungido'').
Esse título está inserido em toda perspectiva judaica proveniente dos livros canônicos e profecias específicas, proferidas, pelos profetas. Quando o cumprimento dessas profecias é descrito em o Novo Testamento, na encarnação, vida, ministério, prisão, morte e ressurreição de Jesus, a revelação cristã é estabelecida e fazendo-se distinta do Judaísmo. Sobre essa diferença o teólogo David R. Nichos comenta:

O judaísmo espera que o Messias desempenhe um papel de destaque na libertação política da nação; o cristianismo ensina que Jesus é verdadeiramente o divino Messias, embora tenha recusado o governo político na sua primeira vinda - o que, na teologia cristã, como realidade futura, leva à necessidade da segunda vinda. São duas verdades baseadas, obviamente, nos ensinos de Jesus relatados em o Novo Testamento. As duas vindas de Cristo são dois pólos no plano de Deus, sendo cada um deles necessário para o quadro completo de Jesus, o divino Messias. Essa divisão das profecias não é possivel na teologia do Judaísmo e continua sendo uma grande barreira entre os dois sistemas.

O cumprimento profético da pessoa de Jesus Cristo é a chave para um verdadeiro estudo de sua Humanidade e Divindade. Ao longo do texto bíblico é possivel ver Cristo como servo, o profeta, mas também como o Senhor e Cristo, o Logos, o Filho do Homem e o Messias.
Professor prepare o seu aluno para conhecer a realidade da revelação de Deus ao homem. Diga a ele que, diferentemente de outras religiões onde sempre apresenta o homem em busca de Deus, Jesus Cristo representa o ato mais impensável e absurdo de toda a existência humana: Deus, por iniciativa própria, encarnou na humanidade fazendo-se plenamente ''Emanuel - Deus Conosco''.